O projeto nasceu em 2018, em Taboão da Serra, na grande São Paulo, com o objetivo de conectar moradores, prestadores de serviço e comércio local com conteúdo, informação e entretenimento preservando a identidade regional.

A cidade de Taboão da Serra fica a sudoeste da região metropolitana de São Paulo. É o quarto menor município do estado em área geográfica e o maior do brasil em densidade demográfica com uma população de aproximadamente 293 mil habitantes (IBGE,2020).

Em Taboão, às margens da BR-116, o local que antes era chácara hoje abriga condomínios com vários edifícios construídos pela cooperativa habitacional vida nova oferecendo mais oportunidade de moradia próximo à capital paulista.

Os condomínios com seus edifícios transformaram a geografia, a relação entre pessoas, o consumo e a prestação de serviços da região. Junto com os edifícios surgiram escolas, faculdades, mercados, restaurantes, padarias e um centro empresarial. Entre os condomínios está o laranjeira, onde nossa sede está localizada, com mais de mil apartamentos e cerca de quatro mil pessoas circulando pelo local.

Foi esse ambiente que motivou a criação da web rádio laranjeira, projeto de comunicação multiplataforma com a identidade regional, grade musical variada e pique para acompanhar o taboanense na correria do dia-a-dia.

Entre os valores da laranjeira estão a inclusão, o respeito, a colaboração, a iniciativa criativa e a oportunidade de crescer junto.

Anunciantes